Conversões em todos os lugares, alguns comunistas, se voltam para Deus, após visitarem Padre Pio, como Carlo Lusardi e o geômetra Rosatelli.

Italia Betti, professora de matemática do liceu Galvani de Bolonha que defendia o comunismo, combatendo ardentemente o ensino religioso nas escolas, se converteu após viajar para San Giovanni Rotondo. Pouco depois, enviou uma carta ao secretário do Partido Comunista de sua província, na qual dizia: “Conquistei a paz …, rezem por mim”.

Fulgo Pilli, militar, aceitou o desafio da senhora de Pazzi, membro destacado da Associação Católica Italiana, que o pôs assim contra a parede: “Se tiveres coragem, vai ver o Padre Pio; nós te pagamos a viagem”.

Pouco depois, Fulgo Pilli partiu para San Giovanni Rotondo junto com seu companheiro de partido, Luigui Briccolani. “Voltarei mais comunista do que antes!”

Após confissão com Padre Pio reconheceu com humildade: “Perdi, mas estou contente”, nunca uma “derrota” suscitou tanta felicidade.

Giovanni Bordozzi, sonhou que o padre Pio lhe dizia: “Vem visitar-me! Estou te esperando!”

Bordozzi obedeceu. Absolvido de seus pecados, dedicou o resto de sua vida a glorificar a Deus.

Savinio Greco sonhou que o frade lhe prometia curar-lhe o tumor cerebral.

 Ao despertar sobressaltado avisou as enfermeiras para dizer-lhes que não era preciso que o operassem. Pouco depois fugiu do hospital. Depois de algumas horas, voltou para lá à força para submeter-se a novas análises e radiografias. Dessa vez, os médicos comprovaram impressionados que não havia o menor vestígio do tumor. Savinio Greco não tardou a viajar para San Giovani para agradecer ao Padre Pio por sua cura. No entanto, uma vez ali, percebeu que a cabeça continuava a doer-lhe; chegou a desmaiar. Ao voltar a si, gritou:

– Padre tenho cinco filhos e estou com uma doença muito grave… Salva-me!

– Vai para casa e reza. Eu também o farei – prometeu o frade.

Savinio Greco assegura que aquelas palavras bastaram para curá-lo definitivamente.

Nenhum comentário ainda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error: O conteúdo desse site é protegido
    Pular para o conteúdo