Antigamente,em San Giovanni Rotondo,todo mundo conhecia o doutor Francesco Ricciardi,médico que havia trinta anos se dedicava com total generosidade aos seus doentes.
De temperamento franco e honesto,era um ateu confesso,totalmente avesso ao sobrenatural.
Jamais havia entrado numa igreja.Totalmente voltado à ciência,só acreditava na ciência.
Considerava imaginação e fanatismo tudo que se relacionasse com o espírito.
Sentia verdadeira aversão por Padre Pio,que considerava perigoso representante de uma doutrina contrária ao progresso material e intelectual.
Apesar de tudo isso,os habitantes de San Giovanni gostavam muito do doutor Ricciardi,pois tratava seus doentes com muita dedicação e altruísmo.
Como o passar do tempo,o médico foi envelhecendo e finalmente viu-se as voltas com problemas da própria saúde.Preocupava-se com as fortes dores que vinha sentindo no estômago.Suspeitava de algo muito grave e,ao se fazer examinar por seus colegas,foi lhe diagnosticado com câncer e muito pouco tempo de vida.
E como não tinha fé,sua angústia lhe era muito penosa.
Era inverno e soprava um vento glacial em toda a região do Gargano.
Mesmo assim,as pessoas iam até a casa do médico,em busca de suas notícias,levando-lhe algum conforto,como prova de gratidão.
Um de seus amigos lembrou-se de chamar o vigário,com quem talvez doutor Ricciardi abrisse o coração ao sobrenatural.O resultado foi negativo,pois o médico,ao ver o sacerdote,dava gritos e o Vigário se retirou.
Resolveram,então,experimentar Padre Pio.Mesmo que fosse também mal recebido,quem sabe a sua presença poderia melhorar as condições de saúde do Doutor Ricciardi.
E Padre Pio foi chamado.Havia dez anos que não saía do Convento para coisa alguma.Todavia,concordou em ir à casa do médico.
O doente estava à morte e,dado o estado adiantado do câncer,já cheirava mal.
Quando Padre Pio chegou e entrou na casa,seu maravilhoso perfume suplantou o mau cheiro do doente.Em seguida,ao entrar no quarto de Doutor Ricciardi,para o espanto de todos os presentes,Padre Pio não foi rechaçado.Ao contrário,o médico pediu que seus amigos saíssem do quarto e o deixassem a sós com o Padre .
Padre Pio confessou-lhe,deu-lhe absolvição e a unção dos enfermos e,para estupefação geral,o médico ficou imediatamente curado.Era uma cura completa,do corpo e da alma.Uma cura comprovadamente instantânea e duradoura,pois Doutor Ricciardi ainda viveu por muitos anos.
Deus não faz assepsia de pessoas,quando derrama suas graças e misericórdias…
Categories:Relatos
Nenhum comentário ainda