Cecil Humphrey Smith, um conhecido senhor da Inglaterra, filho espiritual de Padre Pio se envolveu em um desastre de carro e ficou gravemente ferido. Seu amigo após vê-lo em uma condição tão ruim, foi ao Correio e enviou um telegrama para Padre Pio solicitando as suas orações para Cecil que estava ferido. Assim que ele apresentou o seu telegrama no balcão do correio à pessoa que trabalhava lá lhe entregou um telegrama do Padre Pio assegurando suas orações para o pronto restabelecimento de Cecil Humphrey Smith.
Levou algum tempo até que Cecil se recuperasse totalmente e tivesse condições de viajar novamente, mas assim que teve condições, ele seguiu para San Giovanni Rotondo. Naquela ocasião, ambos, Cecil e seu amigo, encontraram o Padre Pio e agradeceram suas orações.
Ao mesmo tempo estavam curiosos para saber como havia ficado sabendo do acidente e como o telegrama havia chegado em um tempo tão curto. Em resposta à pergunta deles, o Padre Pio respondeu com seu humor habitual:
Vocês pensam que os Anjos vão tão devagar quanto os aviões?
Deus lhe havia dado luz para ver os perigos mortais dos seus filhos espirituais e, comumente, ele enviava o seu Anjo da Guarda para assegurar suas orações e proteção.
Nenhum comentário ainda