Categories:

Certo dia,Monsenhor Damiani,Vigário-Geral da cidade de Salto,no Uruguai,confidenciou a Padre Pio seu desejo de permanecer definitivamente em San Giovanni Rotondo,a fim de passar seus últimos anos de vida perto do Sacerdote Estigmatizado.
Ao que Padre Pio respondeu que seu lugar não era em San Giovanni e,sim,ocupando se o posto,em Salto,e exercendo suas funções em sua diocese.
Monsenhor Damiani perguntou então se Padre Pio poderia assisti-lo,no momento de sua morte.
Padre Pio recolheu-se em oração por alguns instantes e depois lhe assegurou sua presença,na hora de sua morte.
E quem nos conta o desfecho deste caso e o cumprimento da promessa de Padre Pio é Monsenhor Barbieri,Arcebispo de Montevidéu.
No ano de 1941,Monsenhor Alfredo Viola,Arcebispo de Salto,comemorava seu jubileu sacerdotal,com a participação de vários bispos,inclusive de Monsenhor Barbieri.
À noite,quando dormia,Monsenhor Barbieri ouviu bater à porta do seu quarto.Acordou sobressaltado e viu entrar um Capuchinho que lhe dizia:”Vá ao quarto de Monsenhor Damiani.Ele está morrendo.”
Monsenhor Barbieri levantou-se,vestiu-se rapidamente,apanhou os santos óleos e,em companhia de outros sacerdotes,foi até o quarto de Monsenhor Damiani que,realmente,estava morrendo,mas ainda lúcido.
Monsenhor Barbieri lhe ministrou o Viático e a unção dos enfermos e assistiu à sua morte que decorreu em paz e extrema tranqüilidade.
Ao lado da cama,sobre a mesinha de cabeceira,Monsenhor Barbieri encontrou um bilhete,escrito por mão trêmula,onde se lia:”Padre Pio veio.”
Resolveu guardar o bilhete,a fim de comprovar sua autenticidade,quando fosse a Itália.
No dia 13 de abril de 1949,quando de uma visita de rotina ao Papa,Monsenhor Barbieri resolveu ir a San Giovanni para ver Padre Pio.
Reconheceu nele,de imediato, o Capuchinho que havia entrado no seu quarto,no Uruguai,para anunciar-lhe a morte de Monsenhor Damiani.
Mas para certificar,perguntou a Padre Pio se ele havia estado no Uruguai,ao que Padre Pio nada respondeu.
Monsenhor Barbieri,julgando que Padre Pio não tivesse ouvido suas palavras,repetiu a pergunta.Mas Padre Pio continuava calado.
Só então Monsenhor Barbieri entendeu que o acontecimento havia sido real.E disse a Padre Pio:”Eu compreendo!”.E Padre Pio,respondeu-lhe:”Sim…você compreendeu!”.

Nenhum comentário ainda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error: O conteúdo desse site é protegido
    Pular para o conteúdo