-Padre Domenico Labellarte e Padre Pio Dellepiane são dois sacerdotes excepcionais pelo espírito de piedade,pelo senso sacerdotal,pelo zelo apostólico e ministerial. Porém,tenho a impressão de que eles não têm o dom da profecia.É o fato seguinte que me faz pensar assim:
Há muitos dias estão me rodeando para me convencerem de que eu não devo me casar,mas que devo me tornar padre; dizem que estou renegando a vocação. As minhas argumentações,no parecer deles,são apenas desculpas e justificações.
Hoje, apesar de minha capacidade de me esconder,eles conseguiram me pegar na sacristia. Estávamos sozinhos; os dois falavam juntos;eu não os escutava,porque já sabia o que queriam me dizer. Por fim,o padre Dellepiane disse: “Então,vamos perguntar a Padre Pio”. Padre Domenico não deixou escapar a proposta e logo acrescentou: “Vou agora ao convento e pergunto ao Padre”.
Sob vigilante olhar do amigo Dellepiane,fico esperando. Finalmente,padre Domenico volta e refere: “Pude falar com o padre,que estava sozinho no coro.Ele me disse: “A vontade de Deus é que se casem e que se casem logo”. A princípio,ao invés de me alegrar com as belas palavras do padre,aconteceu-me dizer a mim mesmo: “Bem,aí está! Foram buscar lã e saíram tosquiados.”
Categories:Relatos
Nenhum comentário ainda