Uma de suas conversões mais admiráveis foi de Beniamino Gigli, considerado um dos maiores tenores líricos de sua época,famoso no mundo inteiro, fazendo grande sucesso nos palcos do Metropolitan Opera House de Nova York,de 1921 a 1932.
Certa vez, no auge de sua carreira, como se encontrasse na cidade de Bari, muito perto de San Giovanni Rotondo,Beniamino Gigli teve vontade de conhecer Padre Pio. E foi a San Giovanni.
Quando se aproximou de Padre Pio, ouviu-o dizer-lhe:
_Muda de camisa, rapaz!
_Mas, Padre _ respondeu Gigli _ está minha camisa é nova!
_ Você se chama “ Gigli”(“lírios”)_ continuou Padre Pio _mas não é um lírio! E sua camisa está limpa, mas a sua alma está manchada!
Em seguida saindo com ele do recinto,Padre Pio deu-lhe a entender que estava a par de sua vida particular e que Gigli não estava em estado de graça, na graça de Deus.
Beniamino Gigli desfez-se em lágrimas, ajoelhando-se aos pés do Padre para se confessar,sinceramente arrependido de seus pecados.
Daquele dia em diante, o célebre cantor começou vida nova,tornando-se não só um dos maiores amigos de Padre Pio,como também seu” filho espiritual”.
Visitava-o frequentemente e muitas vezes cantava pra ele, no jardim interno do convento, soltando sua bela voz em “Oh, grande,Sumo Deus!”, “Ave-Maria” e muitas outras canções, entre as quais “Mamma”, que levava o Padre Pio às lágrimas, lembrando-se de sua querida mãe.
Beniamino Gigli foi realmente’ conquistado’ para Deus, por Padre Pio.
Mais tarde Gigli confessou-lhe que, embora frequentemente se encontrasse em companhia de soberanos,presidentes de nações,ditadores, magnatas da indústria,homens ilustres e célebres do mundo inteiro,em ambientes requintados,de alto luxo, jamais experimentara a emoção que sentia ao entrar no jardim interno do convento de San Giovanni, declarando:
_ Nem em salas douradas,nem em praças públicas repletas de gente, jamais senti emoção tão forte como a de estar aqui,neste modesto jardim do Convento!
Muitas vezes Beniamino Gigli sentiu a presença de Padre Pio à distância ,através do perfume que o Padre fazia sentir a quem precisasse do apoio de sua presença,o que muito lhe ajudava no prosseguimento de sua caminhada para Deus.
Beniamino Gigli faleceu em Roma, a 30 de novembro de 1957,depois de deixar o testemunho de sua conversão em sua autobiografia, atribuindo-a exclusivamente a Padre Pio, atestando seus dons e o poder de sua intercessão junto a Deus.
Há uma longa lista de artistas que procuraram o Padre ,em busca de ajuda na resolução de seus problemas,na cura de seus males ou de seus parentes,mas raramente para se reconciliarem com Deus.
E Padre Pio surpreendia a todos, quando só conseguiam ser atendidos através da confissão,isto é, do sacramento da reconciliação.
Fazia-os compreender a importância da reconciliação com o Senhor, como também a necessidade de se colocarem e de viverem na graça de Deus,para conseguir as graças desejadas.
Os grandes troféus de Padre Pio,ele os recebia no confessionário…

Nenhum comentário ainda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error: O conteúdo desse site é protegido
    Pular para o conteúdo