Categories:

😃Quinto dia da novena de São Padre Pio😃

“Como é belo esperar!”

Início
Pelo Sinal ✝ da Santa Cruz, livrai-nos Deus,✝ Nosso Senhor, dos nossos✝ inimigos.
Em nome do Pai e ✝ do Filho e do Espírito Santo. Amém

Ato de Contrição
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu; por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos ter ofendido.
Pesa-me também de ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho firmemente, ajudado com o auxílio de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.
Espero alcançar o perdão de minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia. Amém.

Oração Inicial
São Padre Pio, testemunha de fé e de amor, admiramos vossa vida como frei capuchinho, como sacerdote e como testemunha fiel de Cristo.
A dor marcou vossa vida e vos chamamos “um crucificado sem Cruz.”
O Amor vos levou a preocupar-vos com os doentes, a atrair os pecadores, a viver profundamente o mistério da Eucaristia e do perdão.
Fostes um poderoso intercessor diante de Deus em vossa vida, e continua agora no Céu fazendo o bem e intercedendo por nós.
Queremos contar com vossa ajuda. Rogai por nós. Amém.
(Dizem-se as intenções para as quais a novena é oferecida e reza-se um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória).

5º Dia
Prudentíssimo Padre Pio, que tivestes uma grande devoção às Almas do Purgatório, pelas quais oferecestes como vítima de expiação, rogai a Deus a fim de que infunda em nós os sentimentos de compaixão e de amor que nutrias por estas almas, a fim de que nós também consigamos reduzir seu tempo de exílio, tentando ganhar para elas, com sacrifícios e orações, as sagradas indulgências necessárias.
“Ó Senhor, eu te suplico que derrame sobre mim os castigos que estão preparados para os pecadores e para purificar as almas; multiplicai sobre mim os sofrimentos com os quais convertes e salva os pecadores, e abreviai-lhes os tormentos do purgatório.” (Padre Pio)

Meditação sobre a prudência
A prudência é uma das quatro virtudes cardeais, que consiste em discernir e distinguir o que é bom ou mau, segui-lo ou fugir dele.
Prudência é sinônimo de cautela, moderação.
É o motor do bom cristão.
Quem o exercita sabe calar sua língua, seus maus pensamentos e evitar as más obras.
O Santo Padre Pio era uma escola viva de prudência, sensatez e amor.
Nosso santo dizia sobre a prudência: “Prudência tem olhos. O Amor, pernas. O amor, que tem pernas, gostaria de correr para Deus, mas seu impulso é cego, e alguém tropeçaria se não estivesse guiado pelos olhos da prudência.”

Oração final
São Pio de Pietrelcina, vos rogamos que nos ensine a humildade de coração, para que sejamos considerados entre os pequenos do Evangelho, a quem o Pai prometeu revelar os mistérios de seu Reino.
Ajudai-nos a orar sem jamais nos cansar, com a certeza de que Deus conhece o que necessitamos antes que o peçamos.
Alcançai-nos um olhar de fé capaz de reconhecer prontamente nos pobres e nos que sofrem o próprio rosto de Jesus.
Protegei-nos na hora da luta e da prova e, se cairmos, fazei com que experimentemos a alegria do sacramento do perdão.
Dai-nos vossa terna devoção à Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe.
Acompanhai-nos na peregrinação terrena até a pátria feliz, onde esperamos chegar também nós, para contemplarmos eternamente a glória do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo desse site é protegido
Pular para o conteúdo