Categories:

☺ Sexto dia da novena de São Padre Pio☺

“O temor e a confiança devem dar as mãos e proceder como irmãos. Se nos damos conta de que temos muito temor devemos recorrer à confiança. Se confiamos excessivamente devemos ter um pouco de temor”

Início
Pelo Sinal ✝ da Santa Cruz, livrai-nos Deus,✝ Nosso Senhor, dos nossos✝ inimigos.
Em nome do Pai e ✝ do Filho e do Espírito Santo. Amém

Ato de Contrição
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu; por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos ter ofendido.
Pesa-me também de ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho firmemente, ajudado com o auxílio de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.
Espero alcançar o perdão de minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia. Amém.

Oração Inicial
São Padre Pio, testemunha de fé e de amor, admiramos vossa vida como frei capuchinho, como sacerdote e como testemunha fiel de Cristo.
A dor marcou vossa vida e vos chamamos “um crucificado sem Cruz.”
O Amor vos levou a preocupar-vos com os doentes, a atrair os pecadores, a viver profundamente o mistério da Eucaristia e do perdão.
Fostes um poderoso intercessor diante de Deus em vossa vida, e continua agora no Céu fazendo o bem e intercedendo por nós.
Queremos contar com vossa ajuda. Rogai por nós. Amém.
(Dizem-se as intenções para as quais a novena é oferecida e reza-se um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória)

6º Dia
Obediente, padre Pio de Pietrelcina, que amava mais os doentes do que a vós mesmo, vendo neles Jesus.
Vós, que em nome do Senhor, operou milagres de cura no corpo, restaurando a esperança de vida e renovação no Espírito, rogai ao Senhor para que todos os doentes, pela intercessão de Maria, experimentem vosso poderoso patrocínio e, por meio da cura corporal, possam obter benefícios espirituais para agradecer e louvar ao Senhor Deus para sempre.
“Se sei que uma pessoa está aflita, tanto na alma como no corpo, o que não faria no Senhor para vê-la livre de seus males?
Aceitaria alegremente todas as suas aflições para vê-la salva, cedendo em favor os frutos de tais sofrimentos, se o Senhor assim permitisse.” (Padre Pio)

Meditação sobre a obediência
Através da virtude da obediência, é possível realizar o que os nossos superiores nos pedem sem questionar as possíveis consequências e motivos da ordem que nos foi dada.
Quem obedece se limita a agir conforme o que foi solicitado.
Na vida religiosa, diz-se que “quem obedece, não se engana” e assim nosso santo agiu durante toda a sua vida, ainda quando as ordens que lhe davam fossem evidentemente injustas, como suspendê-lo e impedi-lo de confessar ou celebrar a Santa Missa publicamente.
É um dos votos feitos pelo Santo Padre Pio ao entrar na vida religiosa, que, com a ajuda de Deus, pode cumprir fielmente, junto com a pobreza e a castidade, visivelmente representados nos três nós do cinto ao redor de sua cintura.

Oração final
São Pio de Pietrelcina, vos rogamos que nos ensine a humildade de coração, para que sejamos considerados entre os pequenos do Evangelho, a quem o Pai prometeu revelar os mistérios de seu Reino.
Ajudai-nos a orar sem jamais nos cansar, com a certeza de que Deus conhece o que necessitamos antes que o peçamos.
Alcançai-nos um olhar de fé capaz de reconhecer prontamente nos pobres e nos que sofrem o próprio rosto de Jesus.
Protegei-nos na hora da luta e da prova e, se cairmos, fazei com que experimentemos a alegria do sacramento do perdão.
Dai-nos vossa terna devoção à Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe.
Acompanhai-nos na peregrinação terrena até a pátria feliz, onde esperamos chegar também nós, para contemplarmos eternamente a glória do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário ainda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error: O conteúdo desse site é protegido
    Pular para o conteúdo