Outro carisma marcante na vida de Padre Pio era o perfume de santidade, fenômeno que certa vez levou uma menina a dizer a sua mãe que o Padre parecia viver no meio de flores. Como ela, milhares de pessoas ficaram maravilhadas com o odor deixado pela presença de Padre Pio.
O perfume de santidade é uma espécie de luz espiritual, um privilégio concedido por Deus a alguns místicos. Dos estigmas de Padre Pio emanava um suave perfume. Até os objetos que ele benzia ou apenas tocava e os lugares por onde passava conservavam um odor indescritível. Seu misterioso cheiro de flores chegou a ser sentido a quilômetros de distância, ou mesmo após sua morte.
Além de provocar nos que o sentiam uma indizível sensação de felicidade, ele indicava a presença amorosa do Padre, que desejava advertir, consolar ou fortalecer a fé de seus filhos espirituais. Muitos dos que foram curados graças à intercessão de Padre Pio falam desse fenômeno.
O padre Antônio Gambale, pároco de Pietrelcina, relata que sentiu esse perfume inúmeras vezes, ao carregar um busto do frade de uma sala para outra.
Padre Pio
Crucificado por amor
Silvana Cobucci Leite
Página 63
Nenhum comentário ainda