“As pessoas ainda não conhecem Padre Pio a fundo. Alguém afirmou, numa prédica, que passarão muitas décadas antes de o mundo conhecer a verdadeira figura de Padre Pio.
Aquele Padre do Norte da Itália, que morreu com fama de santo, um filho espiritual seu muito lhe queria, de cujo nome não me recordo, disse, antes de morrer: ‘Quer mesmo saber quem é Padre Pio? É Cristo que voltou a descer à terra para realizar uma nova corredenção, mas usando um hábito de franciscano. Passou no meio dos homens, tal como Jesus passou no meio do mundo. Falou com eles, fez prodigios…’.
Os milagres que Padre Pio operou… Se os pudéssemos enumerar… Ah, se tivessem sido registrados os milagres de João, encontraremos semelhanças tão íntimas com aquilo que acontecia a Padre Pio, que quase dá vontade de chorar.
Aquelas inflexões, aquelas frases em tudo semelhantes às do Padre. E São João esteve muito próximo da crucifixão de Jesus. São João foi o apóstolo do amor, reclinou a cabeça sobre o coração de Jesus. Disse-me Padre Pio que Jesus o amava por ele ser o mais novo, por ser virgem e porque seria a ele que Jesus viria a confiar a sua Mãe.”
Livro: Padre Pio um santo entre nós/pág 604
Nenhum comentário ainda