“Certo dia, o Padre disse: ‘Os tempos são bastante tristes. Tempos desventurados, em que nós caímos. Peçamos ao Senhor que queira vir em socorro da Igreja. As suas necessidades tornaram-se extremas. A Igreja é atacada e caluniada. Rezemos por todo o povo de Deus. Rezemos e ofereçamos os nossos sofrimentos’.
Padre Pio sofria muitíssimo ao ver a humanidade cair nos braços de Satanás. Lutou, durante toda a vida, contra Satanás e contra o inferno inteiro, a ponto de dizer: ‘Sinto forças para aniquilar todo o reino de Satanás!’.
Qual foi o santo que alguma vez disse coisas semelhantes? Combater um ou dois diabos, já dá bastante trabalho.
Mas o inferno inteiro!
De princípio, tinha muito medo. Pedia às duas primeiras filhas espirituais: ‘Implorem a Nossa Senhora que não me deixe ver mais aqueles rostos medonhos’. Assustava-se ao ver aqueles monstros. Falavam com a boca que tinham atrás da cabeça e ostentavam as orelhas na parte da frente. Eram uma aberração da natureza. Além disso, também apareciam ao Padre sob a forma de animais, como elefantes, bois, cães, mas não segundo a natureza criada por Deus. Eram animais monstruosos, com o focinho no alto da cabeça, e as orelhas deslocadas. Apareciam-lhe aos milhares. Mas, como podiam caber milhares de diabos na cela do Padre? Padre Pio respondeu, dizendo: ‘São espíritos que não ocupam espaço’.”
livro Padre Pio um santo entre nós/pág 572
Nenhum comentário ainda