Padre Pio não tem apenas coração compassivo para com os italianos; absolutamente. Reza por todos. Todos são seus irmãos e irmãs em Cristo, como ele afirma. Padre Pio possui seus filhos espirituais e são numerosíssimos. Informaram-me que passou de milhões. É um número maior que a cidade de Viena. A todos ama, por todos reza e a todos abençoa. Afirmou: “Eu não entraria no céu antes que todos os meus filhos lá estivessem seguros, se isto fosse possível”. Também muitos de outras crenças acharam por intermédio do Padre Pio o retorno ao caminho da verdadeira fé.
Padre Pio é um filho fiel da Igreja. Eu quase diria: uma coluna visível para muitos que, por ele, reencontram essa Igreja. Faz tudo o que ela prescreve. É grande devoto da Mãe de Deus, venera os santos Anjos, reza muito pelas almas, ministra com grande amor os Santos Sacramentos. Uma coisa é certa, e sou obrigado a reconhecer. Padre Pio vive como um santo. E nosso Senhor disse:
“Pelos frutos os conhecereis”. Acabamos de examinar seus frutos. Milagre o Padre não opera, já que ele mesmo diz: “Sou apenas indigno instrumento”. Deus realiza os milagres por intermédio dele. Devemos por isso dar graças ao bom Deus por todos esses sinais de benevolência, em particular pelas numerosas conversões. Seria bom se o bondoso leitor rezasse pelo Padre Pio. Ele recompensá-lo-á, tenho disso absoluta certeza. Mas, se me disser: “Aquilo que nos acaba de narrar nestas páginas não o posso crer”, então devo dizer-lhe: “Não condene nada antes de examinar bem. Faça a viagem. Vá ter com Padre Pio”. Muitos também de Viena foram e não se arrependeram, antes retornaram mais firmes na fé, regeneraram-se bastante. Afinal, a fé é uma graça e é preciso orar muito para obter e conservá-la. “Senhor aumentai nossa fé e diminui nossa descrença”. Suponhamos que, indo ver o bondoso capuchinho, não percebas nele nada de extraordinário, então pense nas palavras que agora lhe dirijo: Veio um moço à sacristia e disse a um dos padres: “Já estou aqui há alguns dias e de extraordinário nada percebi. Não me poderia o senhor contar um milagre do Padre Pio?”
Respondeu-lhe o Frade sorrindo:
“UM MILAGRE? OLHE PARA O PADRE PIO. ELE É UM MILAGRE. O MAIOR MILAGRE VIVO E O MAIS IMPRESSIONANTE ENTRE NÓS. SE O SENHOR VIU O PADRE, ENTÃO VIU TUDO”.
Por aí vemos que hoje se fazem milagres para despertar os homens sem fé e sacudi-los do sono do materialismo. Padre Pio mesmo disse estas belas palavras: “É humano e natural que o homem se sinta atraído por milagres; assim pode conhecer a grandeza e a magnificência de Deus.

Livro Padre Pio Mudou Nossas Vidas
Karl Wagner e Giovanni Mezzadri
Página 71

Nenhum comentário ainda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error: O conteúdo desse site é protegido
    Pular para o conteúdo