Pietrelcina, 25 de abril de 1914.
Amada filha de Jesus,
Que a paz de Jesus esteja sempre em seu coração.
Consolo-me ao saber que as tempestades aumentam, pois é sinal de que o Reino de Deus está se estabelecendo em você. Continue animada e não perca a coragem…
Você está atormentada por não poder sair de casa, devido à saúde delicada, e ficar, portanto, privada da Carne Imaculada do Cordeiro divino. Além disso, você acredita, ou antes, o inimigo tenta fazê-la acreditar, que isso é castigo de Deus. Não, não, não o escute, eu lhe digo com toda sinceridade, que essa é uma predileção especial do Pai celeste para com você. Ele quer fazê-la semelhante à seu filho amado, que jejuou do alimento terreno no deserto durante quarenta dias. Ao privá-la desse alimento benéfico, Ele quer inspirá-la cada vez mais com grande reverência para seu Filho neste sacramento, para inflamar em você um amor cada vez maior pela mesa sagrada, pois é no momento de privação, quando o próprio Deus causa isso, que a alma tem um apreço mais profundo pela grandeza dessa dádiva.
Por essas afirmações você entenderá que quando estiver convencida que, privada da comunhão, irá de mal à pior, é então que as sombras que caíram sobre sua alma não vêm do Pai da luz, mas do tentador que quer atormentá-la. A besta impura entende muito bem que é impotente para fazê-la se desviar de seu dever, portanto, ela pretende dar vazão a seu ódio por você aterrorizando-a.
A guerra foi declarada a você e você precisa ficar atenta a todo momento, para apresentar uma forte defesa, com os olhos da fé sempre fixos no Deus das hostes, que luta com você e por você. Você deve ter fé imensa na divina bondade, pois a vitória é absolutamente certa. Como pode pensar de outro modo?
Nosso Deus não está mais interessado em nossa salvação do que nós mesmos? Não é mais forte que o próprio inferno? Quem pode jamais derrotar e resistir ao Rei dos Céus? O que são o mundo, o diabo, a carne e todos os nossos inimigos diante do Senhor?
Concordo que você irá de mal à pior nos caminhos do Senhor, se o fracasso para se aproximar da mesa sagrada dependesse de sua escolha, mas, desde que tudo foi regulado pelo Esposo celeste, sua alma não sofrerá nenhuma perda, e se beneficiará ainda mais. Você faz bem em desejar se unir a Ele todos os dias, e a melhor prova disso é que, sempre que pode, você não negligencia ir a Jesus no Santíssimo Sacramento para dar e receber o beijo da paz.
Acalme-se, então, e se alegre, porque em tudo isso é o Senhor que age em você. Você não deseja nada mais do que caminhar diante dele o tempo todo, assim, deixe-o guiá-la na difícil jornada desta vida. Dê-lhe seu total consentimento, para que Ele aja de maneira que mais lhe agrade…
Que a Virgem misericordiosa alivie sua tristeza e a abençoe.
Pe. Pio, capuchinho.
Livro: Cartas do Padre Pio
Minha Biblioteca Católica
Página 161
Nenhum comentário ainda