Uma das maiores graças concedidas por Maria Santíssima a Padre Pio deu-se no dia 5 de agosto de 1959.
Por uma licença especial do Santo Padre,a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi conduzida,de helicóptero,até a cidade de San Giovanni Rotondo.
Havia três meses que Padre Pio se encontrava de cama,gravemente doente.
Ao tomar conhecimento da “visita” de Nossa Senhora à igreja do convento,quis ir ao seu encontro.
Mesmo contra a vontade dos médicos,mas com a permissão de seu superior,levantou-se da cama com muita dificuldade e com maior esforço,amparado por dois confrades,foi conduzido até o interior da igreja do convento,onde estava a imagem.
E em meio às lágrimas de emoção e de sofrimento físico que lhe acarretava a longa enfermidade,Padre Pio fez suas orações e beijou os pés da Virgem de Fátima.
Foi logo reconduzido à sua cela,quase arrastado até a cama.
Quando, finalmente,o helicóptero levantou vôo para levar a Virgem Peregrina a outras cidades da Itália,deu duas ou três voltas sobre a praça e a Igreja,passando a uma certa distância da janela do quarto de Padre Pio.
E ele conseguiu rever a imagem,através da janela envidraçada do helicóptero,exclamando:
__Madonna Mia(minha Nossa Senhora),eu adoeci no dia em que a senhora chegou à Itália.Agora que a senhora está indo embora da cidade,vai me deixar nestas condições,sem ao menos me dar sua bênção?!…
Naquele momento,o piloto do helicóptero sentiu verdadeiro impulso de retroceder e passar mais uma vez diante da janela de Padre Pio.
E Padre Pio,por sua vez,sentiu um súbito calor e uma sensação de extremo bem-estar que o fez levantar-se.Pôs-se a caminhar,percebendo que estava curado.
Alguns dias depois retomava seu lugar no confessionário e no altar.
Padre Pio não escondia o prazer que lhe causava falar de sua mãezinha do céu.

Nenhum comentário ainda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error: O conteúdo desse site é protegido
    Pular para o conteúdo