O Padre não só via claramente onde estavam os falecidos, como sabia, acerca de muitos vivos, a duração da sua existência, o dia da morte, o tempo do eventual purgatório e da entrada gloriosa no céu.
Uma manhã , terminada a missa e a ação de graças, que fazia sentado na sacristia, o Padre levantou-se. Olhou em volta e depois chamou um homem: “Vem lá em cima comigo!” Fato estranho. Todos nós, movidos pela curiosidade e por santa inveja, olhamos para aquele homem afortunado que, feliz, seguia o Padre.
Depois de uma boa meia hora, vi-o sair devagar, pálido e triste. Aproximei-me: “ Como está?”, perguntei-lhe. Tinha dificuldade em falar. Finalmente conseguiu falar e disse-me: “É a primeira vez que venho a San Giovanni Rotondo. Nunca tinha visto o Padre Pio. Há pouco no corredor, convidou-me a entrar na cela. Depois perguntou-me: “Como está? ” ”Bem”, respondi. Depois, com voz comovida, continuou:”Amigo, daqui a uma semana deixarás este mundo. Não tenhas medo! Prepara-te com humildade. Estarei continuamente ao teu lado , e eu mesmo te acompanharei ao paraíso.”
Eu fiquei perturbado. Não lhe conseguia dizer palavra. Olhei-o com grande afeição. Depois tomei –o pelo braço e, a tremer, comecei a falar com ele.
Aquele pobre homem comunicou o fato aos amigos que tinham vindo com ele a San Giovanni Rotondo. Um a um emudeciam todos, pondo-se de parte.
Cerca de uma semana depois voltei a ver os amigos em San Giovanni Rotondo. Perguntei imediatamente por ele e disseram-me: “Após alguns dias, adoeceu de repente e, uma semana depois, como lhe tinha predito o Padre, morreu. Verificado também a entrada no paraíso. Feliz dele!” Eu próprio respondi: “Feliz dele!”
O fato espalhou-se e todos ficaram com medo de serem chamados pelo Padre a seguir à missa.

3 comentário

  1. Santo padre pio de pietrocina ajuda me s ser uma serva de Deus ajuda me a ser uma pessoa Boa e sempre humilde ajudar o meu próximo ajuda me a fazer A vontade do senhor quero ser uma filha obediente , ajuda me sei que não sou perfeita mais quero que o senhor faz de me sua serva amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo desse site é protegido
Pular para o conteúdo