Inútil dizer que doutor Giorgio Festa ,que se dizia agnóstico,converteu-se.
Tornou-se “filho espiritual” de Padre Pio.
Seu primo, Cesare Festa, que era um famoso advogado de Gênova ,diretor do jornal ”II Caffaro”,homem de grande cultura e de grande inteligência, era também um expoente da maçonaria e recusava, sistematicamente,as insinuações do primo,Doutor Giorgio Festa,para que fosse conhecer Padre Pio.
Finalmente , Cesare Festa resolveu ir a San Giovanni Rotondo e procurar Padre Pio. Foi sozinho,sem avisar pessoa alguma.
Chegando a San Giovanni ,dirigiu-se ao convento Capuchinho e, quando no adro da igreja,pediu para ser apresentado ao Padre Pio. Ao vê-lo,sem saber ainda de quem se tratava,Padre Pio exclamou:
Você é maçom!
Cesare fez que sim com a cabeça. E quando o Padre Pio lhe perguntou qual era seu objetivo, na Maçonaria, Cesare respondeu: “Combater politicamente a igreja católica”.Padre Pio permaneceu calado por alguns instantes, fixando-o longamente.Em seguida,tomando-o pelo braço,afastou-se com ele do recinto.E apenas narrou-lhe a parábola do Filho Pródigo. Foi o suficiente para que o famoso advogado Cesare Festa caísse de joelhos, aos seus pés.
Aquele breve encontro lhe valeu a mudança imediata de vida e uma conversão sincera. Abandonou a Maçonaria e escreveu ao primo, Doutor Giorgio Festa, agradecido, relatando-lhe de seu encontro com Padre Pio,que o aceitou como seu” filho espiritual”.De volta a Gênova,Cesare Festa ingressou na Ordem Terciária Franciscana.
Categories:Relatos
Nenhum comentário ainda