Italia Betti, uma ilustre professora de matemática do colégio Galvani em Bolonha, ativista comunista e secretária provincial da União das Mulheres Italianas, foi uma propagandista incansável do comunismo por mais de 20 anos.
Uma noite, em um sonho misterioso, Padre Pio apareceu para Betti convidando-a a abandonar as ideias marxistas e seguir a doutrina de Jesus. Ficou confusa! Para esclarecer quaisquer dúvidas, viajou a San Giovanni Rotondo. Depois da missa do Padre Pio, ela foi se confessar com o santo. A transformação foi total! Mais tarde, Italia Betti abjurou publicamente suas ideias e escreveu uma retratação de suas ideias, onde dizia: Tenho enganado a vós, quando tentei conduzi-los por caminhos que só levam à solidão desesperada do homem e à frustação de cada dia. Agora alcancei a paz. Rezem por mim!
Ela definitivamente se estabeleceu ao lado do Padre Pio em San Giovanni Rotondo. Um ano e meio após a conversão, morreu uma morte santa, consumida pelo câncer, em 26 de outubro de 1950. Ela foi sepultada com o hábito franciscano da Ordem Terceira.
Categories:Relatos
Nenhum comentário ainda