Categories:

Pelos idos de 1939,chegou a San Giovanni Rotondo,para procurar Padre Pio,nada menos do que Carlo Campanini, grande ator cômico,do cinema,e do teatro italiano.Estava acompanhado de alguns amigos.
Quando o bondoso Frei Gerardo da Deliceto foi atender à porta,Campanini e seus amigos disseram que desejavam falar com o Padre Pio.
“Ele se encontra no coro da igreja” _ disse-lhes Frei Gerardo. _ “Esperem no corredor.”
No entanto, quando avistaram Padre Pio,Campanini foi o primeiro a cair de joelhos.
E confessaram-se.
Depois de recebera absolvição de Padre Pio, Carlo Campanini teve uma crise de choro.
E daquele dia em diante,voltou várias vezes a San Giovanni,para se confessar com o Padre e para participar de sua missa.
Certa vez, perguntou ao Padre Pio como poderia se tornar seu “filho espiritual”,se todas as noites seu trabalho lhe impunha ir ao palco e fazer palhaçadas,já que era um ator cômico.
“Meu filho”_ respondeu-lhe Padre Pio _ “ cada um e nós deve fazer,da melhor maneira que puder,o papel que Deus nos confiou,no lugar onde Ele nos colocou!”
Todos os dias,antes de iniciar a sua jornada de trabalho,Carlo Campanini assistia à missa,rezava um rosário e nunca recusava os convites que lhe faziam os grupos de oração para que lhes falasse de suas experiências com Padre Pio.
Sua maior felicidade era quando conseguia levar seus colegas de trabalho até o padre.
Quando estava em cena,representando,procurava transmitir alegria e tranqüilidade ao público.
“Devo dar bom exemplo aos outros,para reparar os maus exemplos que dei,no princípio de minha carreira” _ dizia ele.
Certa vez Padre Pio fez uma “visita” a Campanini, em bilocação,aparecendo-lhe em sua residência de Roma. E está visita foi mais tarde confirmada pelo próprio Padre Pio.
Carlo Campanini faleceu no dia 20 de novembro de 1984,deixando determinado,em seu testamento,que queria ser enterrado no cemitério de San Giovanni Rotondo, para ficar o mais próximo possível de Padre Pio,mesmo depois de morto.
Sua vontade foi atendida.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo desse site é protegido
Pular para o conteúdo