Os pais de Padre Pio e os pais de Frei Modestino tinham sido vizinhos,em Pietrelcina.
A família Fucci e a família Forgione eram amigas incondicionais.
Terminada a II Guerra Mundial,o soldado Fucci,nome secular de Frei Modestino,voltara ao seu trabalho de eletricista,em Pietrelcina,sua cidade natal.
De repente,sentiu um chamamento de Deus para que se tornasse sacerdote Beneditino.
Como sempre,tratava-se de uma decisão difícil e Fucci não conseguiu entender o sentido das palavras de Padre Pio,ao lhe contar sua súbita vocação.
-Meu filho,se queres mesmo ir para o Convento Beneditino de Roma,então vá… porém não terás a minha bênção! –dissera-lhe Padre Pio.
Sem entender o significado daquelas palavras,porém movido pela vontade de não contrariar o Padre,Fucci comunicou-lhe seu desejo de entrar para a Ordem dos Franciscanos Capuchinhos de Morcone,recebendo,então,a sua bênção e o seu abraço comovido.
Decorrido algum tempo,Frei Modestino entendeu tudo,quando chegou a notícia de um massacre,ocorrido no Convento de Roma.Um bando de ladrões assassinos assaltou o Convento,matando o Abade e o porteiro.
Frei Modestino ia frequentemente visitar Padre Pio,no Convento de San Giovanni Rotondo,e sentia-se muito honrado em ser seu” filho espiritual”.
Padre Pio,trinta anos mais velho do que Frei Modestino,tinha um carinho paternal para com seu conterrâneo,não escondendo sua alegria em revê-lo e conversar com ele,quando o recebia.
Pensando justamente na graça divina de ser dirigido espiritualmente por Padre Pio e de ser seu “filho espiritual”,arriscou um pedido ao Sacerdote Estigmatizado:
-Padre Pio,há pessoas que não podem vir até aqui,para se confessar com o senhor e serem seus “filhos espirituais”.Pensei então numa solução,se for de seu agrado e se o senhor me permitir…
-Em que consiste o que deseja me pedir?-perguntou-lhe paternalmente Padre Pio.
-Gostaria de assumir como seus “filhos espirituais” todos aqueles que se comprometessem a rezar um terço por dia e, de tempo em tempos,mandassem celebrar uma santa missa em suas intenções -disse Frei Modestino.
Padre Pio,abrindo os braços e erguendo-os aos céus,exclamou:
-E achas que eu poderia renunciar a este grande benefício? Faça o que me pede e eu te assistirei!
De outra vez, Frei Modestino perguntou-lhe:
-Padre,o que devo dizer aos seus “filhos espirituais”?
-Diga-lhes que hei de animá-los sempre,para que sejam perseverantes na oração e na prática do bem!-respondeu o Padre.
Ainda de uma outra vez:
-Padre Pio,seus “filhos espirituais” já são muito numerosos…devo deixar de aceitar outros?
-Meu filho,aumenta sempre mais,o quanto puderes,o número desses “filhos”,pois eles serão muito mais beneficiados,diante de Deus,do que eu!-concluiu Padre Pio.
Nos primeiros dias do mês de setembro de 1968,Padre Pio manda um recado para Frei Modestino,por um confrade:-
Diga ao Frei Modestino que lhe darei uma bela coisa,quando ele vier a San Giovanni !
No dia 20 de setembro de 1968,em uma reunião internacional de Grupos de Oração de Padre Pio,Frei Modestino foi a San Giovanni.
Depois de ter celebrado a missa solene,na presença do Padre Onorato Marcucci e do Padre Tarcisio da Cervinara,Frei Modestino dirigiu-se ao Padre Pio,que o abraçou longamente e, em seguida,retirou do bolso o Terço que o acompanhava por toda parte,colocando-o nas mãos de Frei Modestino,com seu olhar penetrante que parecia lhe dizer:
-Confio a ti o Rosário para divulgá-lo e difundi-lo entre meus” filhos”!
Hoje,depois de sua morte,os “filhos espirituais” de Padre Pio são incontáveis.E esta família espiritual do Estigmatizado do Gargano reúne-se diariamente,em espírito,às 21 horas,diante do túmulo de Padre Pio,para a rezado terço.E unidos por essa doce cadeia que leva todos a Deus,através das orações a Nossa Senhora,os “filhos espirituais” de Padre Pio estarão sempre sob a sua proteção,obtendo graças pela sua intercessão poderosa.A prova disso é o número sempre crescente dos telefonemas que recebe Frei Modestino,para agradecer as incontáveis graças alcançadas.
Ainda naquele mesmo dia, Padre Pio sussurrou aos ouvidos de Frei Modestino:
-Meu filho,reza por mim!
Ao que Frei Modestino apressou-se em responder:
-Pai Espiritual,sou eu quem devo-lhe pedir orações!…
-O julgamento de Deus é severo!-disse-lhe Padre Pio.
Em maio do ano seguinte Frei Modestino foi definitivamente transferido para San Giovanni Rotondo.
-Mesmo já tendo morrido,eu sentia Padre Pio mais vivo do que nunca!-afirmava ele.
Frei Modestino foi convocado para testemunhar,catalogar e colocar em exposição as roupas e os objetos de uso pessoal do estigmatizado.

Um comentário

  1. Gente eu nunca mais consegui receber nem um conselho mais . Atualizei meu tel , ovimail o mesmo da inscrição e dizem que foi enviado e nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo desse site é protegido
Pular para o conteúdo