Outro carisma do Padre Pio era o da clarividência, que consiste na previsão de fatos futuros ou que estão acontecendo com pessoas distantes e desconhecidas. Graças a esta, que alguns autores chamam de “telegrafia sem fio”, conseguia captar a distância chamadas urgentes de pessoas que lhe imploravam ajuda. De sua casa, alguém lhe dirigia um pedido e, posteriormente ao se confessar, dava-se conta de que o Padre Pio estava a par não só das graças pedidas, senão também do número de vezes que o fizera.
_ Mulher de pouca fé – disse a uma penitente que fora pedir pela saúde do marido. No entanto, se defrontou com um problema: devia esperar três dias para se confessar. Aos prantos andava de um lado para o outro, confiando sua aflição a Nossa Senhora. Em determinado momento conseguiu infiltrar-se no corredor por onde passava o Padre. Esse, ao vê-la, exclamou:
_ Quando é que para de azucrinar meus ouvidos? Será que sou surdo?
Já é a quinta vez que me diz isto, em todos os tons. Mas eu compreendi, compreendi! Não se preocupe. Volte depressa para a casa. Está tudo bem.
De fato, naquela hora seu marido ficara curado.

2 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo desse site é protegido
Pular para o conteúdo