De outra feita,Padre Pio foi procurado por um de seus” filhos espirituais”,para lhe pedir orações por um irmão,um grande médico de Pádua que estava com câncer de pulmão e já com metástase.
-Padre Pio,os médicos disseram ao meu irmão que ele tem apenas três meses de vida!-desabafou o rapaz.
-Bem,isto são eles que estão dizendo não é mesmo?!…Fique tranqüilo ,meu filho!-respondeu-lhe Padre Pio.
-Padre,venho recorrer à sua fé porque o senhor já me disse que é preciso ter fé para obter uma graça,como esta da cura de meu irmão desenganado pelos médicos.Mas,onde eu vou arranjar tanta fé para pedir uma graça tão grande?!
-Nós obtemos a fé através das boas obras – continuou Padre Pio.
Meu irmão não tem mais esperança em remédio algum capaz de restituir-lhe a saúde.Mas ele acredita que bastaria um pensamento seu,pedindo a Deus por ele,para que ele ficasse curado!
-Se Deus assim o permitisse-falou Padre Pio.
-Mas,Jesus não disse segundo o evangelho de São Lucas,capítulo 17,versículo 5,que,se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda,diríamos a uma amoreira:”Arranca-te daí e replanta-te no mar” e ela nos obedeceria?!”
-E você acha que a sua fé é do tamanho de um grão de mostarda?-indagou Padre Pio.
-Não…
-Então,se você não tem essa fé,como é que poderá pedir uma graça,ao Senhor?!-exclamou Padre Pio.
-Eu nem sei de que tamanho é a minha fé…
-Já entendi…-respondeu Padre Pio.- Já entendi: então sua fé é menor do que um grão de mostarda!
Enquanto se desenrolava este diálogo entre Padre Pio e o irmão do médico,em San Giovanni Rotondo,um outro acontecimento ocorria em Pádua:depois de submetido a uma nova série de exames,o médico não tinha mais o menor vestígio do câncer,no pulmão e nem metástase.
-Agradeçamos ao Senhor!- exclamou Padre Pio,ao receber a boa notícia que lhe foi transmitida pelo próprio irmão do médico,com quem tanto conversava sobre a fé.
-Padre …devo lhe dizer que prometi a Deus deixar de fumar,para meu irmão ficar curado…
-Pois então deixe imediatamente o fumo! –exclamou Padre Pio,percebendo que estava diante de um acréscimo na fé de seu “filho espiritual” que julgava que sua fé tinha aumentado,com o acréscimo da fé de Padre Pio.
De qualquer forma,cumpria –se a palavra do Senhor:pela fé,um câncer foi arrancado,com todas as suas ramificações,e desaparecido definitivamente de um organismo humano.
“…Em verdade,em verdade vos digo:quem crê em mim farás as obras que faço e fará até maiores do que estas…”(JO.14/12)
Categories:Relatos
Nenhum comentário ainda