Certa vez, Frei Pio disse a um de seus “filhos espirituais”: “Conheço você por dentro e por fora, melhor do que se vê no espelho!” Ainda nesse campo, como dom místico mais do que simplesmente dom paranormal, vale lembrar a possibilidade de bilocação. Esse dom consiste em estar simultaneamente em lugares diferentes e acontece quando surge uma urgência: alguém tem de ser alertado, socorrido ou salvo.
Sem sair convento, frei Pio fazia-se presente em situações em que as pessoas necessitavam dele. Trata-se de um carisma bastante documentado em textos históricos. Muito se escreveu sobre esses “transportes”. Basta lembrar que, em uma noite de novembro de 1917, o frade salvou da morte o general italiano Luiz Cadorna. Ele havia sido derrotado pelo exército austríaco em Caporetto durante a Primeira Guerra Mundial e, estando em Treviso, pensava em suicidar-se para escapar da humilhação, já com um revólver na mão, viu entrar no quarto um frade capuchinho, que lhe dirigiu a palavra: “Não faça essa loucura!” Nesse instante, a arma caiu ao chão. A figura do frade desapareceu, sem que ninguém o visse entrar nem sair do cômodo. Como explicar esse fato? Curas milagrosas também aconteciam seguidamente por meio de sua oração. A quem ousava perguntar: “O Senhor faz milagres?”, ele respondia: “Eu sou simplesmente um frade que reza!”
São Pio de Pietrelcina
Servidor de Deus
Página 36
Frei Diogo Luís Fuitem
Um comentário
Pe. Pio é extraordinário fazia milagres em vida, DEUS o usava como um belo instrumento de suas graças para com seus filhos. Ele dizia q tinha medo do dia de sua morte segundo um relato, pois não sabia como iria se apresentar na presença de DEUS sendo ele um pecador. Morreu pronunciando os nomes de JESUS e MARIA, graça essa q lhe foi concedida por NOSSA SENHORA . Ele também fez uma oração para q nós também possamos ter essa graça de nas horas q antecedem nossa morte possamos ter nos lábios os nomes de JESUS E MARIA. Obrigada meu amado paizinho!