O chamamento do Pai importuna o coração de Francesco desde a sua primeira infância. A sua liberdade é posta à prova. É homem. Em plena adolescência, no momento em que são possíveis muitos caminhos, ele ouve os apelos do mundo.
De fato, ele tem consciência de ser livre diante de Deus. É só dele que depende aceitar ou recusar o caminho que lhe é proposto. < Senhor, tu me envolves por todo o lado e sobre mim colocas a tua mão. [...] Onde é que eu poderia ocultar- me do teu espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? [ … ] Se eu disser: "Talvez as trevas me possam esconder ou a luz se transforme em noite à minha volta"; nem as trevas me ocultariam de ti e a noite seria para ti brilhante como o dia>. (SL 139, 5. 7.11- 12).
Escolher Deus e a sua vontade acerca de nós é o objeto de uma luta tanto mais real quanto a nossa liberdade é entravada pelas consequências do pecado original: < O espírito está pronto, mas a carne é fraca >
( MT 26,41), ensina Jesus ao entrar para a sua paixão. E < foi para a liberdade que Cristo nos libertou > ( GL5,1).
Além disso, na opção a fazer, Deus desconcerta-nos muitas vezes. < Os meus meus planos não são os vossos planos, os meus caminhos não são os vossos caminhos >, diz o Senhor
( Is 55,8 ).

Livro: Orar 15 dias com Padre Pio
Jean Dominique Dubois
Página 26

Nenhum comentário ainda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error: O conteúdo desse site é protegido
    Pular para o conteúdo