Agide Finardi, um empresário genial, falecido em 2012 aos 90 anos, e vivia em Bolzano. A empresa que leva seu nome funciona na Itália, mas também no exterior. Era titular de muitas patentes, exploradas em todo o mundo. Conheceu Padre Pio em 1949 e, desde então, sempre foi seu amigo, até a morte. “Ainda hoje somos amigos” – precisou Finardi, certa vez. – “Ele continua a fazer-me sentir a sua presença a meu lado, com o mesmo afeto de antigamente.
A princípio, visitava Padre Pio por curiosidade, e para lhe pedir favores. Depois passei a trabalhar para ele. A minha firma executou alguns trabalhos para a Igreja de Santa Marta das Graças, em San Giovanni Rotondo, que estava em construção. O trabalho muito ao Padre Pio, que simpatizou comigo e me entregou outros encargos. A partir de então, trabalhei para ele praticamente até a sua morte.
Fiz todos os trabalhos em ferro e em bronze daquela igreja: candelabros, balaustrada, vitrais, portais crucifixos, jardineiras, cancelas, corrimões para as escadas, o sacrário e o portão central. Passava todos os anos vários meses em San Giovanni Rotondo, com alguns dos meus operários, podendo assim estar em contato com o Padre. Ia vê-lo de manhã e à noite, para saudá-lo, mas muitas vezes também para me lamentar e para discutir preços e projetos. Procurava-o na sua cela e falávamos de muitas coisas. Pude assim ser testemunha de fatos excepcionais, de curas espantosas, de previsões incríveis… Padre Pio não era apenas um grande santo, mas um ser misterioso, e ele próprio se admirava com aquilo que acontecia na sua pessoa. Sabia sempre tudo, conhecia os nossos pensamentos, lia dentro de nós, como num livro, presenciava fatos que se desenrolava a milhares de quilômetros: era impossível ocultar-lhe o que quer que fosse. No entanto, era ao mesmo tempo um homem de uma ternura única, com um coração imenso. Tinha-se afeiçoado a mim, e eu a ele.
Quando eu tinha de partir, para regressar a Bolzano, Padre Pio abraçava-me, como se abraça um filho que vai para longe.”

livro: Padre Pio Um Santo entre nós/442

Nenhum comentário ainda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error: O conteúdo desse site é protegido
    Pular para o conteúdo