Enquanto passava as contas do rosário na igreja de San Giovanni Rotondo, acompanhada de outras devotas mulheres, observou um menino de no máximo dez anos entrar sozinho no templo; os pais deviam estar a esperá-lo do lado de fora.
A mãe vítima de câncer, implora ao marido, agnóstico, que a levasse até ali:
Leve-me para ver esse frade! – pediu-lhe, aferrando-se à sua última esperança.
O homem, a principio relutante, acabou por concordar com uma condição:
– Está bem, iremos, mas ficarei na porta.
Gianna Vinci, filha espiritual do Padre Pio, revive a cena tão ou mais comovida que na época:
– Vimos o menino entrar e dirigir-se ao confessionário do Padre Pio, que o chamara para dizer-lhe: “Saia e avise seu pai!” A criança obedeceu. Instantes depois, observamos o pai irromper chorando e prostrar-se no chão da igreja. Compreendemos em seguida que algo extraordinário acabara de acontecer…
– O menino – confirma ela – dissera à porta da igreja: “Papai, o Padre Pio está chamando o senhor!” Entretanto, o que se passara até então é que o menino, até aquele mesmo instante… era surdo-mudo!
Gianna Vinci cala-se com um sorriso quase celestial antes de acrescentar, maravilhada:
– O pai deslizou de joelhos pelo chão exclamando que o filho ouvia e falava… e que a mulher se curara do câncer no mesmo instante.

Um comentário

  1. Acredito na fato acontecido em favor da família. Sou devota do Santo padre Pio é tenho curiosidade de saber da sua história mais aprofundado. Meu Santo dai- por intermédio de Nosso Senhor Jesus Cristo muito discernimento para entender o Mistério Divino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo desse site é protegido
Pular para o conteúdo