Um padre que reza! Eis o que deseja ser e como quer que principalmente o considerem. Este laço de dependência do seu Senhor e Deus…
” — Ó meu Jesus, dá-me a tua força, quando a minha pobre natureza se revolta diante dos males que a ameaçam, para que possa aceitar com amor as penas e aflições desta vida de exílio. Uno-me com toda veemência aos teus méritos, às tuas dores, a tua expiação, às tuas lágrimas, para poder trabalhar contigo na obra da salvação. Possa eu ter força de fugir ao pecado, causa única da tua agonia, do teu suor de sangue, e da
tua morte.
Destrói em mim, o que te desagrada, e imprime no meu coração com o fogo do teu santo amor todos os teus sofrimentos. Abraça-me tão intimamente, em abraço tão forte e tão doce, que nunca eu possa deixar-te sozinho no meio dos teus cruéis sofrimentos.
Só desejo um único alívio: repousar sobre o teu coração. Só desejo uma única coisa: partilhar da tua santa agonia. Possa a minha alma inebriar-se com o teu sangue e alimentar-se com o pão da tua dor! Amém.”

Livro: Padre Pio
O estigmatizado
Maria Winowska
Página 215/231

Nenhum comentário ainda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error: O conteúdo desse site é protegido
    Pular para o conteúdo